Shakira celebra 4º recorde no Guinness Book: veja mais
Shakira usou as redes sociais para celebrar a sua quarta entrada no Guinness – O Livro dos Recordes. “Que honra incrível”, comentou a cantora ao saber que estará na edição do livro em 2019 como a artista feminina que mais venceu o Latin Grammy Awards.

“A cantora colombiana venceu seu 11º prêmio [na categoria] ‘Best Contemporary Pop Vocal Album’ pelo seu recente álbum ‘El Dorado'”, avisou a produção do livro também nas redes sociais.

A cantora também é citada no livro como a primeira artista a chegar a 100 milhões de curtidas no Facebook, dona do disco em espanhol mais vendido em uma semana – o “Fijación Oral” em 2005 – e dona do single em espanhol mais vendido em uma semana – por “La Tortura”.

Shakira não é a única artista pop que estará na edição de 2019. A produção do Guinness Book confirmou a presença de nomes como BTS (maior número de interações no Twitter), Ed Sheeran (música mais ouvida no Spotify, “Shape Of You”), J Balvin (maior número de semanas na US Hot Latin Songs, 22 com “Ginza”), Drake (maior número consecutivas na parada de singles dos EUA com múltiplos singles, 431 no total), Taylor Swift (visto mais visto em 24h por “Look What You Made Me Do”), Selena Homez (a mais seguida no Instagram), Katy Perry (1ª a conquista 100 milhões de seguidores no Twitter), Maroon 5 (canal mais visto no Youtube de um grupo) e Justin Bieber e Luis Fonsi (música mais ouvida via streaming no mundo, “Despacito), entre outros.

O livro será lançado dia 28 de agosto nos EUA e Canadá e dia 6 de setembro no restante do mundo.